segunda-feira, 7 de julho de 2008


herói no espelho


então...
quem sou eu...
alguém que
sinceramente
gostaria
gostaria de fazer a diferença

salve quem sabe voar a todo o instante
salve quem arrisca a vida por baleias
salve quem atira coquetéis molotov
quem ama o mundo e as pessoas
quem o faz sem se apaixonar
quem vê as coisas
muito além da lente do próprio umbigo
além dos cento e oitenta graus nublados

mas quem sou se esforça
e luta contra o motor da mediocridade
essa máquina
que nos transforma todos em merda

quero aquilo que não tenho
até me emociono e compadeço
derramo lágrimas sinceras pelo alheio
porém, meu verdadeiro pranto
é pelo anti-herói que há em mim
o intelectual incipiente, pseudo-sábio
o herói incipiente, herói sem rosto
o desconhecido
artista rupestre de egoísmos
arquiteto de desculpas

a pálida dúvida
que atormenta
aniquila
pálida como sangue desmaiado
a dúvida que é um deus
um deus mau e blasfemador
minha dúvida deusa e irmã
a desconstruir
meus instintos genéticos
herméticos como maldição
sutis como maldição
minha dúvida
que é o meu oxigênio
vital e envenenado

quem sou?
sou o martelo
contra minha própria cabeça?
sou o flashback em forma de pão?
sou o manjar dos demônios?
sou o holocausto no tabernáculo?
sou o chipanzé vendo TV?
sou o papagaio poeta?
o destruidor de mim
a poeira de mim
a argamassa de mim
a construção da estrela que virá.

(L.F.S.)



3 comentários:

Carlos Cruz disse...

caramba, mano, que poema magistral! uma catarse intrincada-paranóica-heterogênea-subjetiva-expansiva divinamente humana.

despiste-te elegantemente e criativamente.

na boa, queria tê-lo escrito.

abração.

sonia disse...

bela construção, belo plano de escrita. parabéns.

Who disse...

Grande Luciano!
Tenho a honra de poder conhecê-lo e poder parabenizá-lo pelo seu trabalho genial!

Já li varios dos seus posts e acompanho sempre teu blog!

Aproveito ainda para agradecer sua visita ao meu blog e também para lhe desejar um ótimo ano que chega em nossos calendários!

Forte abraço e muito sucesso pra ti!